Manipulando fórmulas, valorizando a vida.
Av. General Carneiro, 631 - Sorocaba / SP
15 98810-0225 | 15 3222.9074

Benefícios do óleo de coco

Propriedades-manteiga-e-óleo-de-coco-nos-cabelos

O óleo de coco se tornou muito popular quando se fala de saúde alternativa, e verifica-se que a gordura saturada que existe no óleo de coco extra virgem não é a mesma que existem em outros tipos de óleo. Ou seja, o óleo de coco virgem não é processado, por isso pode ter efeitos positivos para a saúde. Alguns deles são:

  • Saúde cardiovascular: Embora o óleo de coco seja uma gordura saturada, vários estudos descobriram que a ingestão de óleo de coco virgem não tem efeitos adversos sobre o coração. Pelo contrário, parece reduzir o risco de níveis elevados de colesterol e de ataque cardíaco.
  • Perda de peso: Um estudo descobriu que as mulheres que tomaram o óleo de coco virgem a cada dia tiveram uma redução significativa na gordura abdominal. Mesmo que o óleo de coco é um tipo de gordura, pode realmente ajudar você a perder peso. Porque ele contém ácidos graxos de cadeia média, em vez de ácidos graxos de cadeia longa, como alguns outros óleos comumente usados, o corpo utiliza o óleo de coco para a energia e não armazena gordura. Desta forma, ele ajuda a acelerar o metabolismo.
  • Prevenção de estrias: Na Ásia, o óleo de coco é comumente usado para prevenir as estrias durante a gravidez. Já tem estrias? As mulheres também descobriram que a aplicação de óleo de coco podem reduzir significativamente a quantidade de estrias depois de terem se formado.
  • Benefícios para pele: Hidratação da pele é fundamental para mantê-la jovem e saudável, e o óleo de coco pode ser usado no lugar de loção hidratante para uma pele saudável. Quando o óleo de coco é usado, ele também ajuda a combater as bactérias e outros problemas de pele, incluindo erupções cutâneas, dermatite, acne, rugas, eczema e psoríase. Se você tiver uma área da pele que está irritado, esfregue o óleo de coco na pele para aliviar a inflamação e reduzir os sintomas.
  • Cabelo Saudável: O óleo de coco também pode ser utilizado para melhorar a saúde de seu couro cabeludo e cabelo.  Tente aplicar um pouco de óleo de coco em seu cabelo para escovar os emaranhados ou massageie com um pouco de óleo de coco no couro cabeludo, para quem tem cabelos secos.

Não é milagroso? Tem vários benefícios, e ainda pode ser utilizado na culinária.



Nenhum comentário »

Deixe um comentário