Manipulando fórmulas, valorizando a vida.
Av. General Carneiro, 631 - Sorocaba / SP
15 98810-0225 | 15 3222.9074

Cuidados para uma Barba de respeito!

Sem título-1

Sabemos que homens cultivam suas barbas já há muitos séculos, mas hoje o homem moderno redescobriu o uso da barba, seja curta, média ou com um comprimento maior, vai além, hoje deixou de ser sinônimo de desleixo e é apreciado pelo público feminino em sua grande maioria.
Porém, engana-se aquele que pensa que para ter uma barba bonita e vistosa é só deixar crescer. Deve-se ter alguns cuidados e existem no mercado produtos exclusivos para tal, como, shampoos, óleos, silicones eaté mesmo pentes que não promovem a quebra dos fios de barba.

Fique atento as dicas:

– Limpeza e Higiene 
Igual aos cabelos, a barba também acumula sujeira nas atividades do dia a dia, por isso, precisa ser limpa diariamente. A necessidade da higiene se torna ainda maior para homens que tem também bigode, pois entra em contato direto com os alimentos e as bebidas. Então a dica é lavar o rosto duas vezes ao dia ou após fazer as refeições com shampoo próprio ou sabonete neutro.

– Evite o Crescimento Desenfreado 
Se você deixar a barba crescer muito sem se preocupar está fazendo isso de forma errada. Para cuidar da barba é preciso cuidar desta fase de crescimento com alguns retoques. A barba não cresce de forma tão uniforme, então, é preciso tomar bastante cuidado para que ela não cresça de qualquer jeito.

– Mantenha a Barba Macia 
Como você sabe os nossos pelos faciais são mais grossos que o cabelo, então, cuide muito bem deles para deixá-los com uma ótima aparência e mais macios. Para isso existem cremes, géis e balms específicos.

– Tome cuidado com as Espinhas e Descamação 
Se caso está deixando a barba grande para evitar espinhas, é provável que elas dobrem quando a barba crescer. Para evitar o aparecimento de espinhas, lave 2 vezes por dia e passe creme que as combatam.

– Use o Creme para o Barbear 
A maioria dos homens usa o sabonete na hora de ajustar ou aparar a barba, este é um erro terrível, pois pode ocasionar ferimentos e infeccionar o local. Use sempre creme para barbear, o ideal é usar com silicone. O creme faz com que a lâmina do barbeador deslize facilmente pelo seu rosto e elimina o risco alto de corte e outros machucados.

– Saiba o Tipo de Barba Que Você Quer 
Concluindo, o principal é saber qual o estilo ou desenho de barba que você quer deixar. Parece simples, mas para se ter uma barba bacana é preciso um pequeno planejamento e cuidado. Sabendo o que quer, fica muito mais fácil prever o que fazer no caminho do crescimento dos pelos faciais e o resultado será bem mais satisfatório no final, tenha certeza!

** Não trata-se de propaganda, e sim de um informativo**



Nenhum comentário »

Deixe um comentário