Manipulando fórmulas, valorizando a vida.
Av. General Carneiro, 631 - Sorocaba / SP
15 98810-0225 | 15 3222.9074

Dicas para enfrentar os dias quentes

summer 003

Para ajudar a enfrentar os dias quentes do verão, preparamos algumas dicas sobre como devemos cuidar da nossa alimentação, e escolher os alimentos. Este cenário merece um cuidado especial, pois nosso corpo sofre com essas temperaturas.

Peque leve!

Tempo quente pede uma alimentação mais suave. Evite exagerar na feijoada e nos alimentos muito gordurosos.

Aposte na salada!

Abra sua cabeça para além do alface + tomate + pepino. Eles são ótimos, é claro, mas você pode explorar uma grande quantidade de outras folhas e vegetais. Além disso, acrescente outros alimentos leves para deixar o prato ainda mais nutritivo, como frango grelhado em tiras ou mesmo grãos. Feijão, grão de bico, lentilha e soja também ficam ótimos na salada!

Atenção à geladeira:

No calor, os alimentos tendem a estragar mais rápido. Planeje as quantidades das suas compras, para que os alimentos não estraguem, e leve as frutas à geladeira.

Frutas, muitas frutas!

A recomendação é de cinco porções diárias. Você pode comê-las ao natural e também consumi-las como sucos. Mesmo que o processamento impacte nas fibras, o valor nutricional permanece – as vitaminas e outros nutrientes estão presentes nos sucos e são importantes para sua saúde.

Se fizer seu próprio suco, evite coar e remover o bagaço das frutas. Para os momentos em que é preciso praticidade, aposte nas versões em caixinha. O segredo é manter o equilíbrio entre todas as opções e atender a sua rotina.

Aproveite alimentos crus

Algumas vitaminas podem ser solúveis em água ou muito sensíveis ao calor. Assim, o cozimento dos alimentos pode remover algumas propriedades nutricionais. No calor, é mais fácil consumir pratos crus, então aproveite o melhor das vitaminas!

Consuma betacaroteno

Muita gente aposta nos alimentos de cor laranja, que contêm betacaroteno, para “turbinar o bronzeado”, mas é importante saber que a substância confere uma coloração passageira à pele – e é preciso sempre tomar muito cuidado com a exposição ao Sol. Protetor solar sempre!Um benefício muito mais bacana do betacaroteno é que ele participa da produção de vitamina A no corpo, super importante para a saúde dos olhos, por exemplo.

 

 

 



Nenhum comentário »

Deixe um comentário