Manipulando fórmulas, valorizando a vida.
Av. General Carneiro, 631 - Sorocaba / SP
15 98810-0225 | 15 3222.9074

Diet X Light

Diet x Light

Você sabe a diferença entre um produto Diet e Light?

Um produto diet é aquele ISENTO de determinado nutriente, como o glúten, o açúcar, o sódio, ou gordura. Estes produtos foram desenvolvidos para atender a grupos específicos, como os diabéticos ou os celíacos (alérgicos a glúten). Não basta que a inscrição “diet” venha impressa na embalagem. É preciso especificar, no rótulo, que substância foi retirada ou substituída na fórmula!

Um produto light, que em inglês significa “leve” é aquele que apresenta uma REDUÇÃO de, no mínimo 25% de um determinado nutriente. Ao contrário dos alimentos diet, os produtos light não foram desenvolvidos para atender às necessidades nutricionais de determinado grupo. Eles surgiram para suprir a demanda de uma fatia crescente da população, que se preocupa com o bem-estar e a manutenção da saúde!

Alimentos “light” onde a quantidade de gordura foi reduzida são muito melhores para sua saúde do que os tradicionais. Leites, iogurtes, requeijão, queijos, maioneses, creme de leite, batatas fritas, pipocas com teores mais baixos de gordura devem ser preferidos àqueles tradicionais. Mesmo porque, geralmente esses alimentos acabam apresentando uma concentração maior de outros nutrientes importantes para nossa saúde. Mas lembre-se sempre: mesmo com teores menores de gordura deve ser consumido com cautela , por que o excesso também faz mal.

Atenção: Vale lembrar que nem sempre a isenção de um nutriente implica em redução de calorias. Um chocolate diet, por exemplo, não tem açúcar, mas possui gordura em sua composição, tornando-se, assim, calórico! Se você quer emagrecer fique de olho nas calorias dos produtos também!



Nenhum comentário »

Deixe um comentário