Manipulando fórmulas, valorizando a vida.
Av. General Carneiro, 631 - Sorocaba / SP
15 98810-0225 | 15 3222.9074

Saiba como tratar a celulite

Celulite

Com certeza você já ouviu falar em milhares de técnicas diferentes, e algumas até curiosas, de como dar um fim às temidas celulites. Infelizmente não existe um método que as elimine 100%, mas alguns conseguem chegar bem perto disto.

Em primeiro lugar precisamos descobrir qual o grau em que a celulite se encontra:

GRAU 1

Na celulite grau 1, as celulites não são muito visíveis e na maioria das vezes só é possível vê-la quando uma pressão é feita com os dedos em forma de pinça, sob a luz ou durante o movimento. Para evitar que o grau 1 passe rapidamente para o 2, você pode se beneficiar dos cremes anticelulite e boas massagens que podem ser feitas em casa. Investir na alimentação específica, rica em vitamina C e com ação anti-inflamatória vai ajudar bastante.

GRAU 2

Aqui, as celulites já estão visíveis sem precisar fazer qualquer tipo de pressão na pele. Pequenas ondulações já podem ser notadas e o acúmulo de líquidos é grande. O grau 2 é um estágio intermediário, e para tratar, você pode caprichar no pedido com a Radiofrequência em clínicas de estética. Essa técnica rompe as células de gordura tornando-as mais fáceis de serem eliminadas, rompe a fibrose e estimula a síntese de colágeno. Outra técnica bastante interessante aqui é a drenagem linfática e uma boa massagem redutora.

GRAU 3

A situação neste caso já está um pouco mais grave e o local da celulite pode se tornar doloroso. O aspecto “casca de laranja” é predominante e há formação de nódulos de fibrose dando um visual estético nada agradável. As técnicas de tratamento não são muito diferentes da do estágio dois, mas precisam de mais sessões. Pode ser preciso fazer uma suplementação de colágeno, pois o organismo começa a produzir menos colágeno depois dos trinta. Em alguns casos mais graves, uma lipoaspiração pode ser necessária, pois a gordura é bem localizada e difícil de perder.

GRAU 4

É o último estágio da celulite e consequentemente o mais grave. Há formação de nódulos de fibrose maiores e que se tornam muito mais doloridos, deixando alguns pontos da região afetada enrijecidos. Os cuidados aqui devem ser redobrados e os tratamentos estéticos não são muito eficazes, a expectativa de melhora é de apenas 30%.

Além dos tratamentos estéticos, existem no mercado alguns ativos para uso oral e externo que auxiliam no tratamento, são eles:

- DIMPLESS: ativo oral com ação comprovada. Age durante o dia, auxilia na redução da celulite, reduzindo o tamanho dos adipócitos.

- NOCTURSHAPE: ativo para uso externo. Age enquanto você dorme, inibindo a noturnina, uma proteína que aumenta o acúmulo de gordura.

- CACTI NEA: drenagem linfática em cápsula. Auxilia na eliminação de excesso de fluídos, sem a perda de minerais. Coadjuvante na ação diurética.

Entre em contato com nossas farmacêuticas e elabore uma fórmula exclusiva pra você!



Nenhum comentário »

Deixe um comentário