Manipulando fórmulas, valorizando a vida.
Av. General Carneiro, 631 - Sorocaba / SP
15 98810-0225 | 15 3222.9074

5 boas combinações de chás

Cup of green tea pouring close up shoot

Você sabia que tomar chá pode ser o segredo para acelerar o metabolismo e eliminar gorduras indesejadas? Pois é, a dica é beber de 3 a 4 xícaras ao dia de uma infusão preparada, mas para isso é preciso saber combinar as ervas certas.

Para facilitar devemos separar em grupos:

  • Termogênicos: Aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gordura;
  • Desintoxicantes: Eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resiste ao emagrecimento;
  • Diuréticos: Evitam a retenção de líquido, contribuindo para uma barriga lisinha;

Para que todas as ervas façam o devido efeito, é necessário acrescentar no máximo 3 tipos na mesma xícara. O uso de muitas plantas faz com que elas entrem em competição, diminuindo o efeito uma da outra. É indicado também manter a mesma combinação por 3 dias, pois é o tempo em que as ervas vão agir de maneira eficiente no organismo. Depois de 3 dias pode mudar a combinação e repetir o ciclo.

Conheça algumas ervas:

  • Termogênico

Boldo (Pneumus boldus), carqueja (Baccharis trimera), chás verde, branco e vermelho (Camellia sinensis), casca de laranja amarga (Citrus aurantium), fucus (Fucus vesiculosus), guaçatonga (Caesaria sylvestris), hibisco (Hibiscus sabdariffa) e salsaparrilha (Smilax spp).

  • Desintoxicante

Alecrim (Rosmarinus officinalis), camomila (Matricaria recotita), capim -cidreira (Cymbopogum citrato), cardo-santo ou cardo-mariano (Carduus sanctus), centelha (Centella asiatica), coentro (Coriander spp), dente-de-leão (Taraxicum officinalis), erva-doce (Pinpinella anisum), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), hortelã (Mentha piperita) e sálvia (Salvia officinalis).

  • Diurético

Alfafa (Medicago sativa), borragem (Borago officinalis), cabelo de milho (Zea mays), cavalinha (Equisetum arvense), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e sete sangrias (Cuphea balsamona).

5 boas combinações:

1. Chá branco + hibisco + carqueja: o mix exerce ação desintoxicante, eliminado toxinas e gordura, além de melhorar o funcionamento do intestino. E tudo isso faz você perder peso.

2. Dente-de-leão + centelha + alfafa: com alto poder diurético, drena o excesso de líquido e ajuda a varrer para fora do organismo as toxinas que, em excesso, fazem você acumular peso.

3. Chá verde + boldo + cavalinha: potente termogênico, acelera a queima de gordura. Também auxilia na limpeza das toxinas, fazendo o organismo responder melhor à dieta.

4. Carqueja + centelha + cavalinha: tem efeito diurético, pois melhora o funcionamento do fígado. Isso ajuda a desinchar rapidamente, deixando a barriga mais lisinha.

5. Dente-de-leão + chá verde + hibisco: acelera a queima de gordura, além de melhorar o metabolismo do açúcar e da gordura. Com isso, evita que essas substâncias colaborem para o aumento da cintura.

Preparação:

Coloque as ervas (1 colher de sopa de cada uma, com exceção do chá verde que deve ser usado em menor quantidade: apenas 1 colher de sobremesa) em um recipiente de vidro ou porcelana. Metais como inox ou alumínio interferem negativamente nas propriedades do chá. Em uma panela à parte, leve 1 litro de água ao fogo e, assim que começar a ferver, jogue sobre as ervas. Abafe com uma tampa ou um pires por 10 minutos. Coe e beba frio ou quente, no intervalo das refeições.

Faça apenas a quantidade de chá que você vai consumir no dia. De um dia para o outro, a bebida perde as propriedades fitoquímicas e deixa de promover os efeitos esperados.



Nenhum comentário »

Deixe um comentário