Manipulando fórmulas, valorizando a vida.
Av. General Carneiro, 631 - Sorocaba / SP
15 98810-0225 | 15 3222.9074

Artrite e Artrose

Untitled-1

A artrite e artrose fazem parte do quadro de reumatismo que englobam inúmeros tipos diferentes de doença.

São doenças distintas, com causas e tratamento diferentes, porém com sintomas que podem ser muito semelhantes, o que costuma causar alguma confusão, fazendo com que as duas condições, que realmente são parecidas, sejam erradamente tratadas como uma patologia única. O diagnóstico correto leva ao tratamento correto.

A grosso modo, podemos definir a artrose como uma doença que provoca degeneração da articulação, enquanto que artrite é uma doença que provoca inflamação da articulação.

Os principais sintomas da Artrite são dor, vermelhidão, inchaço e dificuldade para mover uma ou mais articulações. Os casos mais comuns são de Artrite reumatoide, doença que pode acometer qualquer idade e pode provocar graves deformidades. Acomete principalmente as mãos, e as articulações envolvidas são as proximais, ou seja, as mais próximas do punho e o próprio punho.

A artrose, também chamada de osteoartrite (nome correto), osteoartrose ou artrite degenerativa, é uma doença que ocorre por degeneração das cartilagens das articulações. A cartilagem é um tecido que serve como “almofada” ou amortecedor entre dois ossos. A doença progride, em geral, da seguinte forma: em primeiro lugar, ocorre uma modificação na cartilagem articular. Mas, a medida que a cartilagem sofre um processo inflamatório que desgasta a articulação, o osso prolifera e vai formando nódulos. Infelizmente, a essa altura, a doença já superou a fase inicial e os nódulos ósseos jamais desaparecerão. A maioria dos casos da doença ataca as articulações das mãos, mas também pode acometer o joelho, quadril e coluna.

Todo e qualquer sintoma que levante dúvida sobre a existência de uma artrite, deverá ser investigado por um médico. Só o tratamento adequado resultará numa melhor qualidade de vida do paciente.

Existem alguns fitoterápicos com bastante ação anti-inflamatória que poderão ser utilizados como auxiliares nos tratamentos da artrose e artrite como:

- Boswellia serrata; Unha de gato; Garra do diabo; Sucupira e Sais de Magnésio.

 

Colágeno UC II

Na Osteoartrite ou na Artrite reumatóide há uma maior liberação de colagenases (enzimas de quebra da proteína colágeno), devido ao alto grau de inflamação que é uma característica principal dessas doenças. Isso também acontece com quem treina com atividades de impacto, pois causam catabolismo e inflamação nas articulações.

O UC II é um nutracêutico inovador que tem função de diminuir o desgaste nas articulações. O ativo age juntamente com o sistema imunológico para reduzir a dor, o desconforto, a inflamação e assim melhorar a flexibilidade e a mobilidade articular.

Não dispense a orientação de um médico ou farmacêutico.

Fonte:
Marilda C. Costa
Farmacêutica TeraVida



Nenhum comentário »

Deixe um comentário