Manipulando fórmulas, valorizando a vida.
Av. General Carneiro, 631 - Sorocaba / SP
15 98810-0225 | 15 3222.9074

Alopécia

Untitled-1

Atingem ambos os sexos e acarreta perda rápida e repentina de cabelos do couro cabeludo e de outras partes do corpo.  Nesta doença, o cabelo cai em grandes quantidades em determinadas áreas, proporcionando a visualização do couro cabeludo ou da pele que antes era coberta por cabelos ou pelos corporais. Ela possui diversas causas e, consequentemente, diversas formas de tratamento.

 Tipos de alopecia:

  • Alopecia areata: causada por fatores autoimunes ou sistema emocional abalado, caracterizada por intensa queda de cabelo em determinadas áreas, normalmente formando falhas circulares.
  • Androgenética: também chamada de calvície, é causada por fatores genéticos, associados à taxa de testosterona na corrente sanguínea, e por isso é mais frequente nos homens; além da queda dos cabelos, eles vão se tornando mais finos e ralos.
  • Traumática: causada pelo fato do indivíduo ter o hábito de arrancar os fios de cabelos constantemente ou por traumatismos na cabeça;

 

Sinais e sintomas:

O principal sintoma da alopecia é a queda de mais de 100 fios de cabelos por dia, algumas situações que podem indicar que isto está acontecendo são:

- Encontrar muitos fios de cabelo no seu travesseiro quando acorda;

- Queda de cabelo abundante quando lava ou penteia os cabelos;

- Intensa queda de cabelos quando passa as mãos pelos cabelos;

- Conseguir visualizar facilmente o couro cabeludo em determinadas áreas da cabeça.

 

Tratamentos:

Todos os tratamentos requerem indicação e acompanhamento médico.

Normalmente são usados estimulantes de crescimento de fios, com ação vasodilatadoras para uso tópico.  E para uso oral, alguns ativos que podem atuar na regularização hormonal.

 

Não dispense a orientação do médico ou farmacêutico.



Nenhum comentário »

Deixe um comentário