Manipulando fórmulas, valorizando a vida.
Av. General Carneiro, 631 - Sorocaba / SP
15 98810-0225 | 15 3222.9074

Terapia Florais de Bach

rock rose

TERAPIA FLORAIS DE BACH – UMA BENÇÃO DA MÃE NATUREZA

 “Não haverá cura verdadeira se não houver mudança

na aparência, paz de espírito e felicidade interior.”

Edward Bach

 Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e transmitimos somente bons fluidos aos nossos familiares e amigos.

Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Criados por Edward Bach, bacharel em medicina, bacharel em cirurgia, ciências, diplomado em saúde pública, era um bacteriologista e médico homeopata de grande sucesso.

Edward Bach identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral para cada um. É por isso que cada floral é indicado a uma emoção específica.

Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas. Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável.

Na primeira fase do tratamento, as essências florais conduzem o paciente a uma maior conscientização de seus conflitos. Na fase seguinte, ajudam-no a harmonizá-los. Quem faz a terapia com os florais relata uma condição de maior paz e de tomada de consciência, seguida de profundas mudanças de comportamento e atitude que levam a uma resolução dos problemas e conflitos.

Os Florais de Bach são completamente naturais e podem ser utilizados por toda a família, desde bebês recém –nascidos até idosos, ou até em plantas e animais, pois sua ação é suave.

 

A Terapia Floral é indicada:

- Em casos de desequilíbrio: nervosismo, ansiedade, impaciência, insônia, medo, tristeza, tensão pré-menstrual, dificuldade de concentração e aprendizado, stress, desânimo, ressentimentos, raiva, amor possessivo, insatisfação com a vida, pânico, etc.

- Em fases de mudanças: menopausa, puberdade, desmame, casamento, gravidez, aposentadoria, nova residência, novo emprego, etc.

- Em casos de emergência: antes de cirurgias, após acidentes, traumas, etc.

 

Para uma melhor resposta, o tratamento com os Florais de Bach deve ser acompanhado por um Terapeuta Floral porque o auto-diagnóstico às vezes pode ocultar nossos sentimentos e fraquezas.

De acordo com a experiência, os períodos de tempo de tratamento oscilam entre 1 e 20 meses. O tratamento termina quando você estiver sentindo-se bem, em paz, inteiro, feliz, centrado e equilibrado, sob quaisquer circunstâncias da vida, o que fica evidente por sua aparência e atitudes e é também visível e confirmado pelas pessoas que convivem com você.

Marisa Mazon
. Farmacêutica e Terapeuta Florais de Bach



1 comentário »

  1. tenho uma consulta marcado amanha para Tiago Duarte Garcia. voces acostumam mandar torpedo lembrando a pessoa.

    RAQUEL - 19/05/2017 às 13:16 

Deixe um comentário