Manipulando fórmulas, valorizando a vida.
Av. General Carneiro, 631 - Sorocaba / SP
15 98810-0225 | 15 3222.9074

Colágeno – Qual tipo comprar?

Shrugging young woman in doubt

Qual colágeno devo comprar?

O primeiro ponto importante é que a ciência já identificou 29 tipos de colágenos diferentes, no entanto, o mais comum em nosso organismo (e no mercado) é o COLÁGENO TIPO I.

A perda de colágeno começa a ocorrer a partir dos 30 anos, sendo assim uma das principais causas do envelhecimento e de diversas doenças relacionadas a pele, ossos, músculos, tendões e articulações.

Desta forma, devemos separar a classe e finalidade do colágeno que procuramos:

 

COLÁGENO TIPO I

Uso estético:

- Colágeno hidrolisado (Tipo I): é extraído do osso e da cartilagem de animais, como bois e frangos, por exemplo. Esse colágeno é uma proteína que representa 25% de toda proteína do corpo humano. Estudos mostram que a ingestão diária de 10gr de colágeno hidrolisado traz benefícios como hidratação e elasticidade da pele, fortalecimento de unhas e cabelos.

- Colágeno VERISOL (Tipo I): Também é um colágeno tipo I, porém possui uma combinação única de peptídeos bioativos de colágeno, obtidos através de um processo patenteado. Ele se sobressai ao que diz respeito a atingir as células das camadas mais profundas da pele, atuando onde cosméticos não são capazes de atingir.

 

COLÁGENO TIPO II

Este tipo de colágeno é indicado para tratamentos de flexibilidade e articulações ósseas.

- Colágeno UCII: é extraído da cartilagem do frango, tem sua tecnologia patenteada e é indicado para casos de artrose, osteoartrose, artrite, osteoartrite, artrite reumatoide, lesão articular, lesão de cartilagem e atletas que procuram maior mobilidade e flexibilidade.

Na TeraVida você encontra os dois tipos de colágenos, sendo o hidrolisado (TIPO I) das marcas VITAFOR e SANAVITA, e o TIPO II da marca UC II que é o original no mercado (procure o selo e cápsulas que comprovam sua autenticidade).

Não dispense a orientação do seu médico, farmacêutico ou nutricionista.

 

Fonte: Marilda C. Costa

Farmacêutica TeraVida



Nenhum comentário »

Deixe um comentário