Manipulando fórmulas, valorizando a vida.
Av. General Carneiro, 631 - Sorocaba / SP
15 98810-0225 | 15 3222.9074

Cuidados diários com a pele

Cuidados com a pele

10 gestos essenciais para cuidar diariamente da pele do seu rosto

1. Um cuidado para cada tipo de pele
Em primeiro lugar selecione produtos adaptados ao seu tipo de pele, portanto, defina se sua pele é oleosa, seca ou mista.

2. Atenção especial as zonas frágeis
Determinadas zonas do rosto (contorno dos olhos, lábios, etc.) têm uma pele particularmente fina e frágil. Nomeadamente o contorno dos olhos ou os lábios, sendo mais sensíveis, necessitam de cuidados específicos e de uma atenção especial.

3. Limpeza com suavidade
O cuidado da sua pele sensível começa na desmaquilagem. Para não a agredir e respeitar o seu equilíbrio, recomenda-se a utilização de um demaquilante, especialmente formulado para cuidar da epiderme com suavidade.

4. Os olhos, uma zona de risco
O contorno dos olhos possui uma pele dez vezes mais fina do que a do resto do rosto. Para a sua demaquilagem, recomenda-se uma rotina específica.

5. Esfoliação, indispensável
Uma a duas vezes por semana, utilize um esfoliante adaptado. Este deverá ser simultaneamente eficaz e suave.

6. Hidratação, essencial
A derme é constituída por 70% de água e a epiderme por 15%. Para manter uma boa taxa de hidratação é importante optar por cuidados diários hidratantes que equilibrem o nível de água na pele.

7. A maquilagem, hipoalergênica, de preferência
Para evitar riscos de alergias associadas à utilização de produtos pouco adaptados à sua pele, recomenda-se a escolha de maquilagem hipoalergênica especialmente formulada para responder às exigências da pele e dos olhos mais sensíveis.

8. Cuidado com o sol
Qualquer que seja a estação, recomenda-se a escolha de cuidados diários com filtro solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos. Estes permitem atenuar os efeitos nocivos do sol que aceleram o envelhecimento cutâneo.

9. Atenção às agressões exteriores
Poluição, tabaco, stress… Todos produzem efeitos nocivos na pele. Mantenha-se atenta(o). Proteja a pele antes de sair e limpe-a na perfeição, à noite, quando regressa a casa.

10. Não esquecer os lábios
Utilize um creme reparador para os lábios, zona particularmente frágil. Não hesite em renovar a aplicação, sempre que necessário.

Consulte seu dermatologista.

Fonte: La Roche-Posay



Nenhum comentário »

Deixe um comentário