Manipulando fórmulas, valorizando a vida.
Av. General Carneiro, 631 - Sorocaba / SP
15 98810-0225 | 15 3222.9074

Outubro Rosa – Depoimento Denise

Depoimento Denise

COMO ESTOU ME TORNANDO QUEM SOU…

“ Nada é por acaso “

Assim, quando nos exames anuais de rotina, em 2011, os resultados não foram de rotina, fiquei muito a cismar. Após ultrassom e mamografia, fui encaminhada a um oncologista especializado em mamas, onde fiz biópsia. “Agora não é o momento, agora não posso”, pensava eu.

Tantas coisas a fazer, a resolver, na correria, entre trabalhar e filhos adolescentes. Minha filha estava com operação marcada para retirada de uma pedra grande do rim, e, era minha maior preocupação no momento. Quando veio o resultado positivo de minha biópsia, o médico quis marcar a operação para a retirada do nódulo, me organizei com ele, de maneira para que a minha operação só fosse realizada após a dela.

Então, contei para a minha família, meus pais seriam meu principal apoio nesse momento. Na verdade, eu ainda não sabia que seria apenas o começo de uma constante de idas a médicos, clínicas e tratamentos.

O meu tratamento de câncer envolveu 33 sessões de radioterapia. Afastamento de um ano do trabalho, e necessidade de ajuda e apoio de amigos e parentes. “Ninguém é uma ilha.“ Para mim, que tinha ficado viúva com filhos pequenos e me tornado mãe/pai independente, resolvendo sozinha sobre muitas coisas do dia a dia, de repente, necessitar de ajuda em praticamente tudo… foi um grande choque. Foi como a sensação de cair em um redemoinho, em que depois de não conseguir sair sozinha, te jogam uma corda. Eu me agarrei nessa corda, fiz tudo o que podia e necessitava ser feito, uma coisa de cada vez. Mas, sem a corda e meu esforço somado a de pessoas puxando, não teria como sair. Nos primeiros meses de tratamento, sentia cansaço e fraqueza, mas, aos poucos consegui ler e me informar mais sobre essa doença, e, compreendi que tive sorte, pois, agora existe tratamento para Câncer de mama, difícil, demorado, mas, existe, com grande chance de cura, o que não acontecia antes de 1990, quando esse diagnóstico era uma sentença de morte.

Estranho dizer isso? Sim, tive sorte, e agradeço por todos, minha família, meus pais, meus amigos, aos médicos, aos cientistas e estudiosos. Busquei me tornar mais saudável, mudar alguns hábitos, na alimentação: menos carne, menos açúcar e farinha – Mais exercícios, Yoga e meditação

Entendi que todos fazemos parte de um Todo, e que estamos em conexão. Que a vida é infinita e, estamos aqui na Terra com uma oportunidade incrível de aprendizado para melhorar e evoluir. Me tornei uma pessoa muito diferente do que era, penso que melhor. Luto com minhas imperfeições, com carinho e paciência comigo mesma. Sou uma psicóloga/ terapeuta, me sentindo feliz em levar esse aprendizado de Amor pela Vida, para as pessoas que quiserem

Compreendo que cada desafio vencido é sim uma grande vitória de Alma. E, assim tem sido em minha jornada. Cada pessoa tem a sua jornada, e tem seu tempo e a sua maneira para encontrar seu melhor. Confia. Lembra que está tudo certo, exatamente do jeito como tem que estar.

PS. Tive um segundo nódulo em 2017, que também foi retirado. E, mais radioterapias que agora somou-se quimioterapias. Ainda faço exames e tomo remédios diariamente.

Cada dia é um flash…..

Saúdo em Alegria, Amor e Gratidão cada novo nascer do Sol e sua luz dourada.

Denise Maria de Mello Marsili



Nenhum comentário »

Deixe um comentário